Curta a Serra: Olhares Indígenas Sobre Nossa Terra

Conecte-se com a Diversidade Artística de Serra Negra!

A partir de 19 de abril, Dia Dos Povos Indígenas, a Residência Artística apresenta “Curta a Serra: Olhares Indígenas Sobre Nossa Terra“, com a 3 sessões diárias (manhã, tarde e noite) de Cinema, além de sessões extras “on demand” (grupos podem agendar exibições particulares).

Curta a Serra: Olhares Indígenas Sobre Nossa Terra realizará a exibição dos curtas-metragens “Iara – Guardiã de Nossas Águas“, “Cid Serra Negra – 100 Anos Do Artista Que Levou o Saci Para A Igreja” e o longa antropofágico tupinambá “Como Era Gostoso O Meu Francês“.



Acessibilidade: Assentos preferenciais para a 3a idade
Equidade: além da sessão para público geral, serão disponibilizadas também edições com audiodescrição, em Libras e legendas descritivas.

Na programação:

  • Exibição de curtas-metragens:
    • Iara – Guardiã de Nossas Águas: Uma jornada poética em defesa da natureza, com sereias, dança e depoimentos de especialistas.
    • Cid Serra Negra – 100 Anos do Artista Que Levou o Saci para a Igreja: Uma homenagem ao grande pintor naif, com imagens, músicas e animações que contam sua história.
  • Exposição de artes plásticas: “Cores da Terra, Formas da Alma”
  • Debate informal: Sobre os temas abordados nos curtas-metragens

Serviço:
Evento gratuito, censura livre, com opções convencionais e também em Libras, legendas descritivas e audiodescrição para os curtas-metragens (sob reserva).
Local: Residência Artística do Circuito das Águas – Rua São Vicente de Paula 108 – Serra Negra / SP
Reservas – Whatsapp (11) 98294-6468

Dirigido por Henrique Vieira Filho, de forma lúdica e poética, este curta-metragem (23 minutos)  defende a natureza, entremeando depoimentos de especialistas com um espetáculo de sereismo, onde a Sereia Lúthien canta e a Companhia de Dança Talento executa coreografias.
Produzido por Fabiana Vieira e dirigido por Henrique Vieira Filho, este curta-metragem (18 minutos) conta, de forma poética, com muitas imagens, músicas e animações computadorizadas, a trajetória do grande pintor naif, Cid de Abreu, mais conhecido como Cid Serra Negra.

Também homenageando a causa indigenista, a partir de 19 de abril, Dia Dos Povos Indígenas, a Residência Artística apresenta “Cores da Terra, Formas da Alma“, uma exposição impactante que celebra a cultura indígena.

Entrada franca! Reservas pelo WhatsApp: https://wa.me/5511982946468/

Estes eventos contam com o amparo da Lei Aldir Blanc que contemplou as seguintes propostas culturais em Serra Negra/SP:
Projeto Serra Negra: Um Passeio pelas Cores do Mundo
Projeto Do Rural Ao Urbano – A Diversidade Das Artes De Serra Negra
Projeto Serra Negra no Cinema: A Iara e o Saci Circulam Pelos Campos